A Paróquia São José – Igreja Matriz de Ribeirão Pires informa a todos através de comunicado ( descrito nas imagens dessa postagem) do nosso Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, que os superiores da Congregação dos Missionários Scalabrinianos, no fim de seu período de convênio com a Diocese para administração de nossa igreja particular, em consenso com Dom Pedro, decidiram entregar a Paróquia aos cuidados da Diocese. A diligência da administração acontecerá no dia 06 de janeiro de 2024, a fim de se dedicar ainda mais às suas atividades no cuidado com os migrantes.
Informamos também que nesse período de transição teremos uma programação especial com temáticas da Congregação que tanto fez por nossa igreja e por nossa região nesses 111 anos. Teremos momentos para relembrar, celebrar e para nos prepararmos para essa nova fase.
Agradecemos de coração à Congregação dos Missionários de São Carlos Scalabrinianos por toda dedicação que empregaram em nossa Paróquia, que desde a sua instituição buscou formar uma comunidade de fé e de serviço ao próximo. Nesses mais de 100 anos, passaram por aqui 45 padres como párocos e/ou vigários, e outros tantos sacerdotes, diáconos e seminaristas, que aos fins de semana auxiliaram os que aqui estavam. Ao todo, a Congregação administrou 24 comunidades, sendo que 5 já estavam construídas quando a comunidade São José tornou-se Paróquia; 19 capelas novas foram construídas, das quais 5 tornaram-se Paróquias. A lembrança da presença Scalabriniana estará para sempre marcada em nossa história e em nossas vidas.
Acolhamos os novos padres que virão para nossa casa de oração, como na Boa Nova do Evangelho, onde Cristo acolheu todos que vinham à Ele. Que juntos possamos continuar construindo essa jornada de evangelização e de serviço, cumprindo assim a missão de todo cristão e de toda comunidade católica.
“Bendito é aquele que vem em nome do Senhor!” “Que o céu inteiro se alegre! Glória a Deus nos mais altos céus!” (Lucas 19:38)